Faculdade Travel

Os melhores cafés para estudares no Porto

Chegamos aquela altura do semestre que todos nós detestamos, trabalhos, frequências e com exames à porta é uma altura que nos consegue facilmente elevar os nossos níveis de stress, e é necessário colocar o estudo em dia. Se tu és como eu que não consegue estudar em casa ou na faculdade e os cafés são a tua cena, esta é a minha lista.

Moustache

O Moustache situado na na praça Carlos Alberto (atrás do Café Progresso) é considerado “um sítio da moda” portanto está sempre cheio. No entanto tem um maravilhoso café que para pessoas que dependem da cafeína para conseguirem trabalhar (como eu), e com uma grande selecção de bolos e chás faz do Moustache um verdadeiro pedacinho de céu na terra. Tem WiFi cujo a password é “Cappuccino” (estão a ver, já vos poupei de terem de ir perguntar pela senha). No entanto nem tudo é um mar de rosas. O local não tem muitas fichas disponíveis, por isso recomendo-te a trazeres o teu computador com alguma bateria. 

Costa Coffee

O Costa está sempre cheio, não só por ser o mais conhecido, mas sim pela sua localização. Situado no passadiço dos Clérigos, este café para além da sua maravilhosa selecção de cupcakes e de cafés, dispõe de um espaço super acolhedor. Dispõe de agora de WiFI, pois antes não tinha. O único problema acaba por ser o preço pois um simples expresso custa 1€.

Café Progresso

Este café é provavelmente um dos mais antigos. Situado perto da torre dos Clérigos e a 10 minutos da estação de São Bento, para além dos crepes deliciosos e de WiFi o que mais poderíamos pedir?

Bar dos artistas – Casa da Música

Se a tua faculdade fica situada no Polo III, então vais adorar o “bar dos artistas” na Casa da Música. Têm uma boa localização pois fica a três minutos da estação de metro da Casa da Música, é um café sossegado com imenso espaço. Dispõem de rede WiFi eduroam portanto não precisas de ir pedir senha de acesso. Infelizmente tal como o Moustache, não dispõe de muitas fichas.

Atmosfera M

Este local não é muito conhecido mas achei que merecia ser divulgado. O que me chama a atenção neste local é o facto de sermos convidados a pagar o café da próxima pessoa, já que o nosso foi oferecido pela pessoa anterior. Tem um pequeno auditório, uma biblioteca e uma sala de exposições.

Galerias Lumière

Eu fiquei a conhecer este local à relativamente pouco tempo por uma amiga durante uma reunião do JUP. Este espaço é um bom exemplo de reabilitação de espaços urbanos, pois  antes era usado como um corredor de passagem entre a Rua José Falcão e a Rua das Oliveiras. As galerias Lumière alojam agora uma série de restaurantes, uma tabacaria e várias lojas de moda e design. Dispõe de várias tomadas e WiFi.

2 Comentários

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: