Life

You’ve Changed

Estão a ver aquelas situações em que encontram um colega vosso dos tempos do secundário, no meio da rua, e de repente começa toda uma conversa sobre a vossa vida e o que é feito de ti, onde estás agora, etc. E a primeira coisa que ele me disse foi: “tu mudaste!

Parece uma maneira tão brusca de dizer que gostavam mais do “antigo eu”. Fez-me sentir que já não sou “tão bom” como uma vez fui, e que me desleixei um bocado. Mas é um argumento idiota pois é importante mudar, significa que estamos em evolução, nós não fomos destinados para parecer ou manter a mesma postura e atitude que tínhamos há três, cinco ou dez anos atrás. Significa que estamos a progredir na vida. Se não mudarmos então não estamos a progredir.

Nos últimos três anos muita coisa mudou em mim. Não estou a falar de mudanças visuais pois sinceramente continuo visualmente a mesma pessoa, visto-me da mesma forma, etc. Mas a nível pessoal muita coisa mudou. Consegui entrar na faculdade que foi um dos sonhos que sempre tive, e até agora foi o meu maior achievement, mudei várias vezes de casa, fiz novas amizades, e perdi algumas pelo caminho. E nos próximos meses muita coisa vai mudar. Vou viver sozinho pois os meus pais vão emigrar, vou tentar mudar de curso, vou aprender uma nova língua, entre outras coisas.

Portanto mudança é bom, é sinónimo que estamos a evoluir, e nunca devemos de ter medo em arriscar, pois quem sabe o que estará ao virar da esquina 😉 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: