Culture TV & Films

Precisamos de falar sobre: Doctor Who

Doctor Who Jodie Whittaker

Domingo, dia 16 de Julho a BBC fez saber que o novo Doctor, uma personagem fictícia que pode regenerar para qualquer tipo de pessoa seria uma mulher. Eu vou repetir, Doctor Who, uma personagem alienista fictícia, que pode regenerar-se para qualquer pessoa, será uma mulher. O choque, o drama, o horror!! Jodie Whittaker, irá desempenhar o papel do 13º Doctor.

Ora sendo eu um grande fã incondicional da série, amando todos os bits & bobs, e todas as suas personagens (incluindo Daleks) fiquei feliz por finalmente uma mulher, em pleno século XXI poder desempenhar o papel de Doctor. Após muitos anos da série (sim porque Doctor Who é a série de ficção cientifica mais antiga, tendo ido para o ar pela primeira vez nos anos 60 em Inglaterra *grabs a cup of tea) sinto-me um bocado indignado pelo facto de muitos fãs estarem completamente contra o facto de o novo Doctor ser uma mulher, e que grande parte dos fãs do sexo feminino acham que o Doctor tem que ser um homem, porque uma mulher já mais saberia desempenhar correctamente o papel, porque durante este tempo todo foi um homem, e é assim que sempre será.

O Twitter ficou a arder muito rapidamente com tweets a dizer que uma mulher iria destruir a série, e que deixariam de ver a série se a BBC fosse para a frente com esta decisão. Basta irem ao Twitter e ver as trends e seleccionarem Doctor Who, depois encostem-se e relaxam ao ler os tweets mais nonsense de sempre.

Num mundo ideal, as pessoas deveriam ficar excitadas e felizes por finalmente, após este tempo todo, o novo Doctor ser uma mulher. Mas … o mundo real é bem pior, e como não conseguiram arranjar forma de mudar o destino da série, vasculharam os confins da Internet por nudes da Jodie de forma a humilhar a actriz. Acho que só fizeram para tentar de alguma forma mudar o percurso e fazer com que a BBC mude de ideias e a própria BBC teve que emitir um comunicado sobre esta decisão. É nojento saber que se deram ao trabalho de procurar fotos da Jodie, só para a chantagear.

Eu acho que quando o tema é Sci-fi, os homens parecem que tem a maior dominância e então só eles podem opinar sobre o tema, e quando a maior série de ficção ameaça esse poder all hell breaks loose.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: