Life

The past few days

So here’s the thing. Nestes últimos dias tenho andando mais ansioso, mais do que o normal. Não sei se é do facto de voltar para Portugal, e viver sozinho nas próximas semanas, ou do inicio de mais um ano lectivo, ou é apenas mais uma das minhas crises. O que é certo é desde que vim para o Luxemburgo tenho me isolado mais. Embora saia algumas vezes e vá dar longos passeios pela aldeia ou pela vila, a verdade é que me sinto isolado. Comunicar custa pois não falo francês fluentemente, então as únicas pessoas com quem eu comunico no dia-a-dia são os meus pais. Sei que no entanto isto é uma fase, foram três meses complicados num país diferente, com língua diferente cultura diferente. No entanto sinto que também cresci e aprendi um bocado com esta experiência.

Agora que estamos em Setembro um novo desafio se aproxima. Sempre fui uma pessoa que (embora indirectamente) dependi sempre dos meus pais, sempre vivi com eles mesmo em período de aulas, e agora isso vai ter que mudar. Quando completei vinte anos foi quando me caí a ficha por terra que não era mais um adolescente, que essa fase já passou, agora sou um adulto e então tenho que tratar das coisas como qualquer adulto faz, e como nos últimos quatro anos ainda tinha a minha família por perto sentia que estava tudo bem, e que ter completado vinte anos não significava nada, pois tudo estava igual. Agora não é mais esse o caso, vou ter que aprender a lidar com a situação, a pagar as contas, a cozinhar, a trabalhar, e a tomar conta de mim. Durante o mês de Setembro irei viver com uma amiga, pois ainda não consegui arrendar um quarto para o ano todo. Sei que vai ser uma boa aventura e sei que irei crescer e aprender imenso, no entanto, não deixa de ser assustador e excitante ao mesmo tempo.

4 Comentários

  1. Vai tudo correr bem! É preciso ser-se corajoso, mas eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista. O ser humano tem uma capacidade de adaptação incrível e esta nova fase da tua vida vai fazer com que cresças ainda mais e te tornes numa pessoa ainda melhor!
    Força!

    Beijinhos

    1. Sim 🙂 estou a contar que sim, vai ser uma nova experiência e quem sabe ainda irá ajudar mais na minha vida académica… I hope 😛

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: