Life

Meu querido mês de Agosto

Meu querido mes de agosto

Em Agosto comecei finalmente a utilizar a função “muted words” no Twitter. Mais uma das várias razões pela qual eu prefiro o Twitter ao Facebook. Se tens conta no Twitter, e fores as opções avançadas, na secção “Pessoas bloqueadas”, abaixo tens a opção “Palavras bloqueadas”. Esta funcionalidade é tão boa para evitar spoilers de Game of Thrones, portanto props para ti Twitter, sempre na linha da frente!

Escusado será dizer que bloquei imensas palavras de aparecerem na minha timeline. É uma ferramenta perfeita para bloquear certos insultos, e *spoilers. Mas eu decidi levar isto um bocado mais à frente e comecei a bloquear certas notícias que não quero de todo saber. Ora sei que nós devemos ler as notícias e eu sou uma pessoa que segue e lê jornais online, e ocasionalmente o jornal em papel, quando estava em Portugal, e estando no Jornal Universitário do Porto é normal para mim, estar a par de tudo o que se passa no mundo.

Mas também significa que quando a Coreia do Norte decidiu voltar a realizar testes nucleares e lançar mísseis intercontinentais, e a ameaçar os Estados Unidos, o Twitter explodiu de alertas e as pessoas começaram a entrar em pânico. Ora sei que para mim isto não me diz nada, eu estou a viver no Luxemburgo, e mesmo quando voltar para Portugal sei que estarei seguro deste louco ditador da Coreia do Norte. (E sejamos honestos quem é mais louco o Trump ou o Kim?). Geralmente costumo ler notícias relacionadas com a tensão nas Coreias uma vez por dia para ficar a par dos eventos. Então decidi bloquear notícias relacionadas com a Coreia do Norte e mísseis nucleares, de modo a não infestar a minha timeline e aumentar o meu medo. Sei que devia ficar preocupado, porque estamos próximos de outra guerra nuclear e o mundo apenas observa este louco sem fazer nada.

Em Agosto também decidi andar em busca de quartos para arrendar, de modo a ter um local para viver durante os próximos tempos, visto que vou voltar para Portugal para estudar. Mas esta aventura está a tornar-se um autêntico pesado. Fiz também um re-design do meu blogue que completou agora 5 meses de existência 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: